domingo, abril 30, 2006

Será Piúla só uma bela pedra?

Dentre as várias coisas contraditórias da vida vem à minha mente a vida do meu notório cãozinho doméstico: ele as vezes fica solitário com a cabeça e as orelhas baixas, sempre em um estado transitório de carência afetiva e sempre resmungando pelos cantos. Não sei se seria a melhor conclusão a tirar, mas eu realmente acho que ele é emo. Aposto que se ele tivesse uma franja ele a colocaria em frente ao olho esquerdo! Ele chora à toa. É só negar-lhe um nacho de pão e ele começa a chorar. Nunca ví. E eu já vi algumas fotos dele bem emos. Outro dia ví um corte na pata dianteira direita dele escrito PAIN. Caso preocupante. Já pensei em levá-lo a um analista.

Ah, meu CPF chegou outro dia em uma pequena e interessante carta sem remetente. Creio eu que seja do LULA. Agora sou mais cidadão do que antes e tenho que me declarar isento do imposto de renda. Isso é mt bom. Na verdade meu pai quem faz isso. O bom é que eu ainda não posso ser preso. Tenho mais um ano e qualquer coisa para cometer as maiores atroacidades. Posso brigar com as pessoas, roubar, matar sem que nada aconteça: a lei me ampara. Mas eu não tenho tempo para isso. E se eu tivesse e matasse, brigasse e roubasse eu não escreveria, já que a polícia anda quebrando o sigilo de tanta gente no orkut. Esse povo vê informação de graça e já acha uma maravilha. Sai na Veja que o Orkut é isso, Orkut é aquilo e os quarentões que nunca mexeram no orkut já se acham informados de tudo que é tecnologia e vêm debater com a gente "cuidado com as comunidades que você entra pq a polícia tá pegando, heim"... vê se eu sou otário de entrar em uma comunidade "Pedofilia é o que há" ou "Legalize já" ou então "Já mostrei a bunda para um policial". Eu nunca fiz nada disso nem concordo. E se já tivesse feito ou concordasse, não deixaria que as pessoas soubessem. Minha vida é um livro fechado!

sábado, abril 22, 2006

Ausência de Protinúria confirmada

Abaixo mais uma de meus ABOUTs do Orkut.
Sempre a falta do que fazer:
Agora está na moda colocar essas fotos de ângulos variados onde, na maioria das vezes, não consegue-se identificar a pessoa da foto. Por sorte ainda não mudei o meu nome para algum desses apelidos auto-colocados que ninguém me reconheceria: algo como 'Pluto Selvagem' ou 'Macaquinho Peralta' pois senão ninguém me reconheceria. Isso seria ruim, pensando-se em uma situação onde eu ADD (adicionaria) alguem como amigo e aparecesse "Macaquinho Peralta te adicionou" e sem foto reconhecível. Situação chata. Acontece muito. As vezes as pessoas até têm nomes e/ou fotos. Mas eu não conheço: essas pessoas se acharam populares demais para deixarem um scrap se identificando. Depois de toda essa embramação para pedir scraps com identificação (só desperdicei espaço em meu sagrado profile para isso porque está na moda) eu devo adimitir que nenhum ser humano que fosse me adicionar sem sequer identificar-se lerá isso.Não há nada melhor que aderir a modas. Depois de colocar uma foto onde não aparece direito minha cara e pedir scraps no caso de ADD eu estou pensando em colocar fotos no orkut com frases embaixo sem nenhuma relação com a foto. Tipo: Coloco uma foto de um frango frito e escrevo 'Nada se cria, nada se destroi: Tudo se transforma' me achando um poeta moderno. Em muitas vezes têm umas coisas retardadas tipo a foto de um telefone com a frase 'pq vc não me liga?'. Isso realmente dá nauzeas. Espero que você, brasileiro com cultura suficiente para ler o meu profile, não faça essas obscuridades virtuais. Talvez eu faça para aderir à moda.É interessante elogiar quem lê o meu profile... assim ninguem nunca se sente ofendido. Só se for ignorante o suficiente para reclamar sem ler. Aí esse sim pode se sentir ofendido. Outro dia foi a páscoa e eu não ganhei um ovo de chocolate. Talvez eu vá comprar no Baratelo um bom por um preço menor. Talvez eles façam um quebrado pela metade do preço.Eu acho que eu vou preencher um quadradinho alí em cima onde, na frente, está escrito "na moda (uso tudo o que é novo e atual)". Acho que se encaixou com minha pessoa. Que patético.
Algumas pessoas lêem lá. Mas aqui nunca!

segunda-feira, abril 17, 2006

Eta birosca...

Outro dia eu fui nos Correios fazer o meu tão querido CPF (que por acaso é muito difícil de lembrar) e perguntei o que era necessário: certidão de nascimento ou identidade e um comprovante de residência. Por uma sorte danada eu tinha tudo aquilo em mãos pois estava levando-os para tomar um sol. Ótimo! Era só fazer. Precisava pagar, mas eu já sabia e paguei. O cara foi me perguntando nome, data de nascimento, nome do meu pai, mãe e tudo que ele deveria ter lido na minha certidão de nascimento. Pra quê pediu a certidão então? Que saco! De qualquer forma o CPF foi feito: Muito bom! Perguntei Quanto tempo demoraria para meu CPF chegar e tive como resposta 30 a 40 dias. "Puta merda! Que demora do cão!" Eu disse nas singelas palavras "Isso tudo?". Mas em 2 dias eu pude pegar o número para fazer minha identidade (sim, eu não havia um identidade... na verdade eu não terei até dia 05 de Abril de 2006).

Quando fui pegar meu número do CPF no correio, 5 dias depois, durante o tempo que eu esperei a minha senha duas pessoas me perguntaram qual botãozinho eles deveriam apertar para tirar a senha. São quatro opçoes: serviço preferencial, alguma coisa, alguma coisas e OUTROS SERVIÇOS. As pessoas nunca sabem o que apertar. Outros serviços deveria ser mais específico. E se eu pegar a senha de OUTROS SERVIÇOS e pedir um quilo de carne? Esse povo sempre besta! Mas de qualquer forma eu instuí os pobrezinhos com dúvidas quanto às senhas. E peguei meu CPF. Foi uma boa aventura para fazer o CPF. Logo era hora de fazer a identidade e tive que pagar um formulário onde estava escrito "TAXA de segurança publica ref. a 1ª via de identidade". Desse jeito... sem acento na palavra pública e com uma letra muito horrível. Em um documento importante eles escrevem assim? Pelamor de Deus!! Quanta ignorância. Depois tive que ir fazer a ID no segundo andar do PSIU. Depois de meia hora de espera assentado na cadeira confortável eu fui atendido: 'Deixe-me ver suas mãos' disse a moça. Eu até assustei e achei que ela ia adivinhar meu nome. Mas ela só olhou... vai entender. Esse povo é tudo doido. Mas depois correu tudo bem, tirando que a minha assinatura ficou meio feia. Mas sem problemas.